01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ARQUITETURA E URBANISMO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5202
Tipo: Artigo
Título: Áreas verdes, parque urbanos e como ambos podem mudar o cenário do novo centro de Maringá
Autor(es): PETERNELLI, Ana Luísa Pereira
Primeiro Orientador: TENÓRIO, Nelson
Abstract: As áreas verdes e os parques urbanos desempenham papéis fundamentais para o espaço urbano, gerando espaços habitáveis e, consequentemente, aumentando a qualidade de vida da população que o cercam. Porém, na concepção do Novo Centro, localizado na cidade de Maringá, Parana, essas áreas verdes foram esquecidas, criando um espaço que serve mais aos automóveis do que as pessoas. Sendo assim, este artigo tem como objetivo mostrar a importância que as áreas verdes e parque urbanos possuem e os benefícios que eles trazem para o ambiente da cidade. Outro objetivo é mostrar a história do desenvolvimento da cidade, tendo o foco na construção do Novo Centro da cidade e o rebaixamento da linha férrea que passa por ele. Dessa forma. o artigo exemplifica alguns correlatos que servirão de base para a criação de um parque linear na região de estudo, que consequentemente trará soluções para criar um ambiente positivo para a população e melhorar o ambiente urbano.
Palavras-chave: Áreas Verdes
Novo Centro
Parques Urbanos
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Peternelli, Ana Luísa Pereira. Áreas verdes, parque urbanos e como ambos podem mudar o cenário do novo centro de Maringá. 50f. 2019 . Artigo apresentado ao Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Unicesumar - Centro Universitário de Maringá, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5202
Data do documento: 1-Nov-2019
Aparece nas coleções:ARQUITETURA E URBANISMO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO.pdfPeternelli, Ana Luísa Pereira21.76 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.