EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5095
Tipo: Artigo
Título: CONFECÇÃO DE HORTA ORGÂNICA EM UM COLÉGIO ESTADUAL DE MARINGÁ – PARANÁ
Autor(es): ALVES, Jéssica Gonçalves
PEREIRA, Rafael Henrique Marcon
GARUTTI, Selson
Abstract: As hortas escolares possuem um papel fundamental, tanto do ponto de vista estético, pedagógico e educativo, funcionam como um espaço de descoberta e aprendizagem direta de muitas matérias que são abordadas na sala de aula. O Projeto Horta Escolar possui a finalidade de intervir na cultura alimentar e nutricional das escolas, com base no entendimento de que é possível promover a educação integral de crianças, adolescentes e jovens de escolas e comunidades do seu entorno, por meio de hortas escolares incorporando a alimentação nutritiva, saudável e ambientalmente sustentável. A Horta Orgânica foi realizada no Colégio Estadual Alfredo Moisés Maluf que se localiza na Rua Arlindo Marquezini na altura do número 879 na cidade de Maringá, Paraná, que está destinado ao ensino de crianças e adolescentes, tanto do ensino fundamental como do ensino médio. O desenvolvimento ocorreu em um pequeno espaço que se localiza nos fundos da escola, recebe uma luminosidade suficiente, com alunos da 7° série do ensino fundamental. A inserção de hortaliças na merenda escolar permite que alunos de baixa renda, que não tem acesso a uma alimentação adequada todos os dias, tenham a ingestão diária dos nutrientes necessários, garantindo assim o desenvolvimento saudável desse indivíduo, e o habito de uma alimentação saudável.
Palavras-chave: Educação Alimentar
Escola
Hortaliças
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5095
Data do documento: 25-Out-2011
Aparece nas coleções:VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
jessica_goncalves_alves_1.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no VII EPCC Encontro Internacional de Produção Científica (25 a 28 de outubro de 2011)146.99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.