EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5056
Tipo: Artigo
Título: GESTÃO DE ESTOQUE: ANÁLISE DAS FERRAMENTAS DE CONTROLE EM UMA EMPRESA DA CIDADE DE MOSSORÓ – RN
Autor(es): SILVA, Cícero Eriberto da
OLIVEIRA, Hudson do Vale de
LIMA, Andréa Kaliany da Costa
QUEIROZ, Ana Karina dos Santos Souza
SÁ, inícius Claudino de
Abstract: Este trabalho visa elucidar a importância da boa gestão de estoques, mediante a utilização dos conhecimentos da administração de materiais, como também através da utilização das ferramentas de controle de estoque. O objetivo principal é conhecer as ferramentas de controle de estoque utilizadas pela empresa Mossoró Tintas Ltda. Por conseguinte, estudar as operações que envolvem a entrada e saída de materiais, identificar possíveis problemas ocorridos devido aos desvios destes processos, bem como identificar alternativas que possibilitem a melhor gestão de seus estoques. A referida empresa atua no ramo comercial de tintas automotivas e imobiliárias; localizada em Mossoró/RN atua neste mercado há 11 anos. Para atingir os objetivos propostos, utilizou-se de pesquisa qualitativa, entrevista e a observação direta. Foram detectados problemas como: falta de registro da saída de materiais para a produção do laboratório, discrepância nas informações referentes ao estoque, entre as contidas no sistema (software específico) e as informações reais obtidas com os inventários. Diante de tais fatos, quais mudanças poderiam ocorrer no setor de estoque da Mossoró Tintas Ltda. que possam reverter tal situação? Mudanças simples que podem reduzir custos desnecessários advindos da má gestão dos estoques.
Palavras-chave: Administração de materiais
Controle de estoque
Gestão
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5056
Data do documento: 25-Out-2011
Aparece nas coleções:VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hudson_do_vale_de_oliveira1.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no VII EPCC Encontro Internacional de Produção Científica (25 a 28 de outubro de 2011)112.73 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.