MODALIDADE EaD TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4927
Tipo: Artigo
Título: Sistema de Manufacturing aliado a ferramentas de gestão da qualidade para melhoria contínua de processos produtivos
Autor(es): LOPES, Maria Aparecida Pereira
Primeiro Orientador: CAMELOSSI, Ana Carolina Neves
Abstract: A constante busca pela competitividade no mercado mundial tem feito as empresas buscarem cada vez mais a redução contínua dos desperdícios e aderirem a sistemas que garantam produtos com alto nível de qualidade e baixo custo de produção. O presente trabalho tem como objetivo apresentar o sistema Lean Manufacturing e algumas ferramentas de gestão da qualidade que auxiliam na implementação e melhoria contínua dos processos, identificando e reduzindo as perdas que não agregam valor ao produto. Este estudo foi feito a partir de pesquisa teórica, visando apresentar o sistema de manufatura enxuta Lean e trazer conhecimento aos interessados em implementá-lo, não foi realizada a implementação prática em nenhuma empresa, porém esta etapa poderá ser feita posteriormente utilizando este artigo como apoio.
Palavras-chave: Manufatura Enxuta
Melhoria Contínua
Sistema Toyota de Produção
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Lopes, Maria Aparecida Pereira Lopes. Sistema de Manufacturing aliado a ferramentas de gestão da qualidade para melhoria contínua de processos produtivos. 2019. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Engenharia de Produção) - Centro Universitário de Maringá - Unicesumar - Ead, Maringá, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4927
Data do documento: 10-Out-2019
Aparece nas coleções:TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA APARECIDA PEREIRA LOPES.pdfLopes. Maria Aparecida Pereira812.12 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.