MODALIDADE EaD TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4911
Tipo: Artigo
Título: Reestruturação de arranjo físico em linha de produção: estudo de caso em uma indústria têxtil
Autor(es): OÇOSKI, Leonel
Primeiro Orientador: ANJOS, Deyvid Oliveira dos
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo de caso aplicado em uma indústria têxtil de grande porte. Esta indústria passou por algumas ampliações de capacidade de produção, onde foi necessário readequar os espaços físicos existentes para colocação de mais máquinas de tecelagem, no primeiro momento as alterações atenderam as necessidades com a otimizando as áreas disponíveis como a redução da área de armazenagem. A primeira readequação foi realizada sem muito planejamento e estudo apenas a relocação foi feito a relocação da área de armazenagem para abrir espaço para mais máquinas. Essa adequação acabou gerando alguns impactos negativos na operação como: limitação de área de circulação e espaço de operação reduzido. Com o crescimento da empresa surgiu a necessidade de uma nova ampliação com aquisição de mais máquinas de tecelagem. Como não havia espaço suficiente para instalação de máquinas e a área atual já apresentava problemas relacionado ao layout usado, foi proposto um novo projeto de layout. Esse novo projeto foi baseado em estudo da área, com o levantamento de dados do processo e dos equipamentos, para que fosse possível alocar os novos equipamentos utilizando o espaço existente e sem gerar impactos negativos na mudança.
Palavras-chave: Layout
Tecelagem
Processo
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Oçoski, Leonel. Reestruturação de arranjo físico em linha de produção: estudo de caso em uma indústria têxtil. 2019. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Engenharia de Produção) - Centro Universitário de Maringá - Unicesumar - Ead, Maringá, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4911
Data do documento: 4-Out-2019
Aparece nas coleções:TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LEONEL OÇOSKI.pdfOçoski, Leonel2.75 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.