MODALIDADE EaD TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4858
Tipo: Artigo
Título: Um estudo sobre o sistema de gestão da qualidade em uma agroindústria canavieira do noroeste do Estado no Paraná
Autor(es): COLETE, Eduardo Carlos
Primeiro Orientador: CAMELOSSI, Ana Carolina Neves
Resumo: Este trabalho contempla um estudo em uma empresa manufatureira no segmento de açúcar e álcool, com a proposição de um sistema de gerenciamento do processo de não-conformidades informatizado e online, com alto grau de interação e dinamismo com os stakeholders (usuários), como meio para a garantia da qualidade. A fundamentação teórica aborda os conceitos básicos do Método PDCA e das Ferramentas da Qualidade. A metodologia adotada baseou-se nas pesquisas qualitativa e descritiva bem como processos de coleta de dados e estudo de caso. A proposta de melhoria apresentada estabelece as necessidades e diretrizes para o desenvolvi-mento de um sistema computacional (software) como ferramenta imprescindível na gestão de um sistema da qualidade. Espera-se com a adoção da proposta de melhoria agilidade e dinamismo do processo de tratamento de não-conformidades com consequentes ganhos nos indicadores empresariais.
Palavras-chave: Gestão
Qualidade
Melhoria
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Colete, Eduardo Carlos. Um estudo sobre o sistema de gestão da qualidade em uma agroindústria canavieira do noroeste do Estado no Paraná. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Engenharia de Produção) - Centro Universitário de Maringá - Unicesumar - Ead, Maringá, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4858
Data do documento: 9-Out-2019
Aparece nas coleções:TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EDUARDO CARLOS COLETE.pdfColete, Eduardo Carlos1.29 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.