EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4617
Tipo: Artigo
Título: SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS ACERCA DAS EQUIPES MÉDICA E ENFERMAGEM DE UM PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL
Autor(es): MELO, Willian Augusto de
SPANHOL, Karla Danielle
CARVALHO, Maria Dalva de Barros
Abstract: Considerando que a utilização dos serviços de saúde é produto da interação entre usuários, profissionais de saúde e serviços de saúde este estudo objetivou avaliar a satisfação dos usuários de um serviço público ambulatorial do município de Maringá- PR referentes ao atendimento da equipe médica e de enfermagem. Trata-se de um estudo descritivo observacional empregado em 100 usuários de um serviço público ambulatorial a qual utilizou como instrumento para coletar dados de caracterização sócio- demográfica e avaliação da satisfação do usuário o roteiro estruturado por Castellanos (2002) que contem questões relacionadas ao serviço prestado aos usuários principalmente nas consultas. Os dados foram analisados pelas ferramentas da estatística descritiva. Com base nos resultados concluí-se que os usuários do serviço público ambulatorial estão muito satisfeitos com o atendimento oferecido pela equipe médica e de enfermagem principalmente nos quesitos resolutividade para equipe médica e no cuidado para equipe de enfermagem.
Palavras-chave: Acolhimento
Assistência de enfermagem
Assistência médica
Qualidade da assistência à saúde
Satisfação do usuário
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4617
Data do documento: 22-Out-2013
Aparece nas coleções:VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Willian_Augusto_de_Melo_3.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no VIII Encontro Internacional de Produção Científica (22 a 25 de outubro de 2013)270.55 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.