EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4560
Tipo: Artigo
Título: ANÁLISE DA EFICÁCIA DA RADIOFREQUÊNCIA NO ENVELHECIMENTO CUTÂNEO COM INTERVALO DE APLICAÇÕES QUINZENAIS
Autor(es): LEMOS, Renata Teixeira
LIMANA, Mirieli Denardi
Abstract: O fenômeno biológico do envelhecimento representa a última das três fases do ciclo vital do organismo, sendo as duas primeiras a infância e a maturidade. Envelhecer é um processo natural que ocorre desde que nascemos, porém torna-se mais evidente após a terceira idade. Com o aumento da taxa da expectativa de vida, há um número cada vez maior de idosos preocupados com sua aparência física. Com isso, anualmente são lançados no mercado inúmeros recursos que visam reduzir a aparência envelhecida da pele, tais como, a radiofreqüência. O presente estudo pretende investigar a eficácia da utilização da radiofrequência, em diferentes intervalos de atendimento,ou seja a cada 15 dias e no envelhecimento cutâneo da face. Este estudo será realizado com um grupo de cinco voluntárias, escolhidas aleatoriamente . receberá cinco sessões de radiofrequência na face, Com isso, pretende-se verificar os efeitos da aplicação desse equipamento eletroestético, bem como comparar os diferentes intervalos de aplicação. Espera-se com esse estudo, confirmar qual é o intervalo ideal de atendimento entre as sessões de aplicação de radiofrequência.
Palavras-chave: Envelhecimento
Colágeno
Radiofrequência
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4560
Data do documento: 22-Out-2013
Aparece nas coleções:VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Renata_Teixeira_Lemos.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no VIII Encontro Internacional de Produção Científica (22 a 25 de outubro de 2013)237.27 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.