EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4491
Tipo: Artigo
Título: AVALIAÇÃO DA RESISTÊNCIA À COMPRESSÃO EM PEÇAS DE CONCRETO COM IDADES AVANÇADAS
Autor(es): TASCA, Lucas Palma
FACINA, Francislaine
FRANCO, Janaina de Melo
SILVA, Judson Ricardo Ribeiro da
Abstract: O concreto é um dos materiais mais utilizados no mundo, empregado em todo tipo de construção civil e em na maioria dos casos tem funções estruturais. Por esse motivo há uma preocupação muito grande em relação a suas capacidades de resistência, contudo há um déficit em informações relacionadas ao concreto em idadesavançadas, comumente preocupa-se apenas em analisar essa resistência à compressão até os 28 dias, como é previsto por norma NBR 7215/96. Este projeto visa um estudo experimental que consiste em moldar diversos corpos de prova idênticos e rompe-los em datas diferentes e superiores as datas previstas pela norma anteriormente citada, avaliando assim a variação ou não dessa resistência à compressão no período de 10 meses.
Palavras-chave: Concreto
Resistência à compressão
Endurecimento
Cura
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4491
Data do documento: 22-Out-2013
Aparece nas coleções:VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lucas_Palma_Tasca.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no VIII Encontro Internacional de Produção Científica (22 a 25 de outubro de 2013)256.05 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.