EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4481
Tipo: Artigo
Título: ESTUDO DA AÇÃO HIPOLIPIDÊMICA DE CÁPSULAS CONTENDO EXTRATO SECO DE Pereskia aculeataMill. EM CÃES COM HIPERLIPIDEMIA
Autor(es): ITO, Lia Akina
LIMA, Camila Lehmckuhl de
SARTOR, Claudenice Francisca Providelo
PAOLOZZI, Rodrigo Jesus
Abstract: Esta pesquisa tem o intuito de avaliar a ação hipolipidêmica de cápsulas contendo extrato seco das folhas de Pereskia aculeataMill., que poderia servir como uma opção de fitoterápico no auxílio ao tratamento da hiperlipidemia. Uma amostra de 50 cães com altos níveisde colesterol e triglicérideos serão selecionados da rotina do Hospital Veterinário do Unicesumar. Estes receberão cápsulas contendo 100mg de extrato seco das folhas de Pereskia aculeataMill., que deverão ser administrados diariamente por 30 dias, sem realizar nenhuma alteração tanto na dieta alimentar quanto nos exercícios físicos do animal. A avaliação da atividade hipolipidêmica será avaliada por exames bioquímicos (colesterol, triglicerídeos, ALT, FA, albumina e GGT) realizados nos tempos 0, 7, 14, 21e 28 dias, determinando-se a eficácia do extrato bruto de Pereskia aculeataMill. no tratamento de hiperlipidemias. Espera-se demonstrar o efeito hipolipidêmico de cápsulas contendo extrato seco das folhas de Pereskia aculeataMill.,possibilitando pesquisas futuras para determinação das atividades farmacológicas dessa planta, garantindo a eficácia e segurança de sua aplicação em humanos.
Palavras-chave: Colesterol
Fioterápico
Ora-pro-nobis
Triglicerídeos
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4481
Data do documento: 22-Out-2013
Aparece nas coleções:VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lia_Akina_Ito.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no VIII Encontro Internacional de Produção Científica (22 a 25 de outubro de 2013)272.91 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.