EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4452
Tipo: Artigo
Título: PREVISÃO DE MASSA DE FRUTOS DE ABOBRINHA CULTIVAR ANITA F1
Autor(es): OLIVEIRA, Jhonatan Monteiro de
REZENDE, Roberto
MALLER, André
FREITAS, Paulo Sérgio Lourenço de
BRESCANSIN, Mariana Gomes
SOUZA, Renan Soares de
Abstract: Foi proposto um modelo preditor massa de frutos de abobrinha italiana por meio de suas medidas lineares. O modelo é uma ferramenta que auxilia na padronização da colheita e em estudos na área da produção vegetal, na qual é necessário acompanhar o incremento de massa do fruto de forma não destrutiva. No entanto, as condições de contorno de um modelo precisam ser especificadas, uma vez que a estimativa para modelos fora de tais condições pode não ser confiável. Este trabalho teve por objetivo ajustar e validar modelos que predigam a massa de frutos em diferentes condições de cultivo. Os modelos ajustados a partir de frutos produzidos no campo e irrigadas por aspersão não estimam confiavelmente a massa de frutos produzidos em outras condições.
Palavras-chave: Cucurbita pepo
Desempenho
Estimativa
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4452
Data do documento: 22-Out-2013
Aparece nas coleções:VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jhonatan_Monteiro_de_Oliveira.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no VIII Encontro Internacional de Produção Científica (22 a 25 de outubro de 2013)305.56 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.