MODALIDADE EaD TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4405
Tipo: TCC
Título: Implantação de manutenção autônoma para melhoria de índices de OEE em refinaria multi-óleos no item disponibilidade de equipamentos
Autor(es): TOGNETTI, Mario Aparecido
Primeiro Orientador: FIOROTO, Paulo Otavio
Abstract: Toda gestão de manutenção envolve o conhecimento incorporado da empresa, de pessoas, de departamentos e de cada equipamento. A busca incessante de ter um parque de equipamentos funcionando em sua totalidade é um desafio para todos da manutenção e, por conseguinte da produção. Este trabalho busca a fusão de conhecimento para que se obtenha uma maior agilidade de atendimento a manutenções corretivas de pequeno porte, a serem executadas pela produção melhorando os índices de disponibilidade de equipamentos. A implantação da manutenção autônoma consiste em três fases distintas: treinamento, implantação e análise, para que a implantação atinja os resultados esperados com redução de custos e aumento da disponibilidade de equipamentos com um índice adequado e atingível nesse primeiro momento de implantação e com posterior aplicação de melhoria contínua para esses índices tenham valores em constante desenvolvimento.
Palavras-chave: Manutenção
Disponibilidade
Treinamento
Produção
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Tognetti, Mario Aparecido. Implantação de manutenção autônoma para melhoria de índices de OEE em refinaria multi-óleos no item disponibilidade de equipamentos. 2019. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Engenharia de Produção) - Centro Universitário de Maringá - Unicesumar - Ead, Maringá, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4405
Data do documento: 8-Out-2019
Aparece nas coleções:TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIO APARECIDO TOGNETTI.pdfTognetti, Mario Aparecido392.72 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.