EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4230
Tipo: Artigo
Título: ECOLOGIA, SUSTENTABILIDADE E A VULNERABILIDADE DO MEIO AMBIENTE E SUAS CONSEQUÊNCIAS
Autor(es): SILVA, Eduardo Gomes da
LOPES, Mariane Helena
Abstract: A ecologia é o estudo das interações dos organismos e indivíduos no meio ambiente, com intuito de se aprofundar nas características biológicas, de comportamento de algumas espécies e principalmente seu habitat, na qual problemas como a vulnerabilidade tem sido recorrente. Diante de tantos assuntos que compõem a ecologia e impactos ambientais, a sustentabilidade é um assunto que está crescendo cada dia mais, visando estudar as composições químicas e biológicas no meio ambiente, a conservação de plantas e animais, controle de desmatamento e ações provocadas pelo homem, que podem trazer prejuízos para a natureza. O objetivo do presente estudo é analisar dados teóricos baseando- se em levantamento bibliográfico sobre a ecologia, sustentabilidade e a vulnerabilidade do meio ambiente e suas consequências. Para o alcance do objetivo desse trabalho, a metodologia utilizada é a pesquisa exploratória, tendo como coleta de dados o levantamento bibliográfico. Os resultados finais na pesquisa demonstram que os mecanismos estudados neste trabalho são de extrema importância para a sociedade, onde é necessário compartilhar conhecimentos e estudos sobre a ecologia, sustentabilidade e vulnerabilidade num contexto geral.
Palavras-chave: Comunidade
Impactos ambientais
Natureza
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4230
Data do documento: 30-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EDUARDO GOMES DA SILVA.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)136.23 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.