EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4228
Tipo: Artigo
Título: VARIAÇÃO E PRECONCEITO LINGUÍSTICO NA LÍNGUA PORTUGUESA ENTRE FALANTES COM BAIXA ESCOLARIDADE
Autor(es): PEREIRA, Mara Cristina
CALICCHIO, Fatima Christina
Abstract: O presente projeto de pesquisa tem como objetivo analisar e apresentar resultados obtidos através de um trabalho minucioso de entrevista e análise qualitativa da variação linguística apresentada entre falantes da língua portuguesa com baixa escolaridade. Os dados serão coletados entre usuários adultos que frequentam um grupo no Centro de Referencia em Assistência Social no município de Rondonópolis.Tal análise busca verificar os fatores que motivam a diversidade usada na língua falada fora do contexto linguístico escolar. Também visa identificar o preconceito linguístico que os falantes entrevistados sofrem em seus cotidianos em decorrência da variação linguística utilizada por eles e de que maneira isso os afetam.
Palavras-chave: Escolaridade
Falantes
Discriminação
Diversidade linguística
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4228
Data do documento: 30-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARA CRISTINA.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)163.68 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.