EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4227
Tipo: Artigo
Título: UTILIZAÇÃO DE PARTES NÃO CONVENCIONAIS DE ALIMENTOS EM RESTAURANTE ESCOLAR
Autor(es): REINICKE, Sarita Martins Camiña
CARVALHO, Terciliana Francielle França de
DOMINGUES, Deivison Augusto dos Santos
Abstract: O objetivo geral desta pesquisa é incluir no cardápio diário de um restaurante escolar de porte industrial preparações que sejam realizadas com partes não convencionais dos alimentos. Trata- se de estudo de natureza aplicada, do tipo explicativa, com pesquisa bibliográfica exploratória, onde o produto final serão receitas com a utilização de partes não convencionais dos alimentos, através da técnica de Aproveitamento Integral dos Alimentos, onde serão escolhidas receitas que serão testadas, executadas e submetidas a testes de aceitação por parte da clientela do restaurante. Se houver aceitação das receitas, será realizado treinamento para os cozinheiros da instituição, para que possam, com a orientação da nutricionista do local, incluir estas receitas no cotidiano. Espera- se, ao final do estudo, obter receitas para incrementar a alimentação dos usuários do restaurante- escola. Também é esperado que os funcionários estejam treinados para que saibam executar a receita.
Palavras-chave: Alimentação escolar
Utilização integral de alimentos
Restaurantes
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4227
Data do documento: 30-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SARITA MARTINS.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)142.65 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.