EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4215
Tipo: Artigo
Título: DESDOBRAMENTOS DA VIDA FEMININA COM A CONSTRUÇÃO DE SUA STARTUP EM TECNOLOGIA
Autor(es): MARINHO, Gabriela Barreto Paiva
FLORINDO, Rafael Alves
SAES, Danillo Xavier
Abstract: Dentro do âmbito tecnológico, encontram- se muitas vertentes, como por exemplo, o preconceito entre gêneros, relações de poder e preconceitos sociais, mas no fim, prevalece a que a sociedade mais precisa naquele período de tempo. O projeto de pesquisa visa entender e decifrar como mulheres conseguem driblar as adversidades de jornadas duplas, conciliando muitas vezes filhos, trabalho, casa e ela mesma. Quais barreiras enfrentam e como superá- las. Para a coleta de informações, serão aplicados os instrumentos de entrevista e questionários com mulheres empreendedoras na área de tecnologia. Os instrumentos, visam colher informações de mulheres que já iniciaram ou estão a iniciar seu projeto em startups. Comparando as colocações positivas e negativas esperamos elaborar um direcionamento com motivações positivas incentivando cada vez mais mulheres na área da tecnologia serem encorajadas a empreender.
Palavras-chave: Empreendedora
Jornada dupla
Motivação
Mulheres
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4215
Data do documento: 30-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GABRIELA BARRETO PAIVA MARINHO.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)163.71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.