EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4213
Tipo: Artigo
Título: O COMPARTILHAMENTO DE CONHECIMENTO NA ÁREA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: A EXPERIÊNCIA DE MULHERES QUE ATUAM NO AMBIENTE CORPORATIVO
Autor(es): ROQUE, Letícia Graziele
ALMEIDA, Loiara Teixeira de
MENEGASSI, Cláudia Herrero Martins
SILVA, Marcio José
Abstract: O objetivo da presente pesquisa foi analisar as experiências nas relações de compartilhamento de conhecimento entre homens e mulheres no âmbito corporativo da área de Tecnologia da Informação (TI). Assim como a experiência da mulher na área de TI, seja ela como profissional ingressante ou experiente, tais como identificar as possíveis barreiras para o ingresso nessa área que ainda é predominantemente masculina, as dificuldades para a profissional de TI em sua rotina no ambiente de trabalho e para poder assumir cargos de liderança e visibilidade de seus feitos profissionais. A visão dos homens da mesma área também foi tema da análise, buscando averiguar como os companheiros da profissional de TI concebem essa relação e quais são as opiniões e conceitos que têm a respeito das colegas de trabalho. Os dados foram coletados por meio de questionários tanto a profissionais mulheres da área de TI quanto a homens do mesmo setor.
Palavras-chave: Gestão do conhecimento
Compartilhamento
Gênero
Tecnologia da informação
Mulheres
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4213
Data do documento: 30-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LOIARA TEIXEIRA DE ALMEIDA.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)177.48 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.