EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4174
Tipo: Artigo
Título: POPULAÇÃO DE PLANTAS E PRODUÇÃO DE SILAGEM DE MILHO CONSORCIADO COM BRAQUIÁRIA NO LESTE DO ESTADO DO AMAZONAS
Autor(es): OLIVEIRA, Lucas Vinicius Andrade
PELLOSO, Murilo Fuentes
BRELAZ, Erika Cristina Dias de Oliveira
MOREIRA, Joane Paola Papaleo Costa
COSTA, Ercvania Rodrigues
FELIZARI, Vinicius Arestides
Abstract: O objetivo deste trabalho foi avaliar as características produtivas de três híbridos de milho destinados à produção de silagem de planta inteira, submetidos a quatro populações de plantas, semeados em consórcio com braquiária, em terra firme, a fim de identificar as combinações mais promissoras para a região do leste do estado do Amazonas. O delineamento experimental foi de blocos completos com tratamentos casualizados,em esquema de parcelas subdivididas, com quatro repetições, onde as parcelas principais foram compostas de três híbridos de milho (Híbridos: AG1051; 30F53; NS70) e as subparcelas compostas por quatro populações de plantas (30.000; 50.000; 70.000e 90.000 plantas ha- 1). Assim, avaliou- se o rendimento de silagem de planta inteira de milho (PSPIM). Os dados obtidos foram submetidos à análise de variância pelo teste F a 5% de probabilidade, onde o fator híbridos de milho foi comparado pelo teste de Tukey (5%) e a populações de plantas tiveram seus resultados submetidos a análise de regressão, através do software estatístico Sisvar Não houve diferença significativa para o fator híbridos quanto a PSPIM. Por sua vez, o aumento na população de plantas até 90.000 plantas ha-1 proporciona aumento da PSPIM.
Palavras-chave: Brachiaria brizantha
Consórcio
ILP
Zea mays L
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4174
Data do documento: 30-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VINICIUS FELIZARI.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)184.12 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.