EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4156
Tipo: Artigo
Título: INFLUÊNCIA DA ÁGUA MAGNETIZADA NO CRESCIMENTO DE PLANTAS DE Lactuca sativa L
Autor(es): CORREIA, Larissa Vinis
SILVA, Gustavo Delabio da
PEREIRA, Renata Cristiane
ZUBEK, Larissa
MATERA, Thaisa Cavalieri
BRACCINI, Alessandro Lucca
Abstract: O presente trabalho teve por objetivo verificar a influência da água magnetizada sobre o crescimento de plântulas de alface. Foram utilizadas para cada tratamento cinco gramas de sementes de alface das cultivares Babá de verão e Aurélia. Os tratamentos utilizados foram: sementes Babá de verão tratadas com água destilada e imã (1); sementes Babá de verão tratadas com água destilada e sem o imã (2); sementes Aurélia tratadas com água destilada e imã (1’); sementes Aurélia tratadas com água destilada e sem o imã (2’). As avaliações foram realizadas por meio dos seguintes testes: teste de germinação (TG), índice de velocidade de germinação (IVG); comprimento de plântula e biomassa seca das plântulas. Para a análise estatística utilizou- se o delineamento inteiramente casualizado com seis repetições, em esquema fatorial 2x2 (duas cultivares e presença ou ausência de imã na água). O tratamento magnético resultou em aumentos significativos no comprimento de plântulas da cultivar Babá de verão.
Palavras-chave: Água imantada
Germinação
Sementes
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4156
Data do documento: 30-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RENATA CRISTIANE PEREIRA.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)164.36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.