Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4154
Tipo: | Artigo |
Título: | ABORDAGEM TERAPÊUTICA EDUCACIONAL PARA ESTRUTURA DO ENSINO POR TENTATIVAS DISCRETAS DIRECIONADO A CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA |
Autor(es): | SILVA, Ana Maria Schulli da |
Abstract: | Crianças com transtorno do espectro autista (TEA) demonstram pouca afetividade, prejuízos na comunicação, na linguagem e na imaginação, consequentemente surge a necessidade de preparar os professores para auxiliar esses alunos em seu desenvolvimento escolar, assim, através do ensino por tentativas discretas (DTT) é possível obter maior independência da criança, o qual evidencia-se por ensinar novas habilidades dividindo sequências complicadas de aprendizado em pequenos passos com consequências reforçadoras. Esta pesquisa tem como objetivo descrever sobre a abordagem terapêutica educacional por tentativas discretas (DTT) e relatar sobre sua eficácia quando utilizada no contexto escolar com crianças autistas. A metodologia utilizada será descritiva, qualitativa com procedimento técnico de pesquisa bibliográfica em livros e artigos sobre o tema. |
Palavras-chave: | Análise aplicada do comportamento (ABA) Aprendizagem Possibilidades |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4154 |
Data do documento: | 30-Out-2019 |
Aparece nas coleções: | XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ana Maria Schulli da Silva.pdf | Trabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019) | 140.13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.