EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4077
Tipo: Artigo
Título: POTENCIAL GERMINATIVO DE SEMENTES DE TRIGO QUIMICAMENTE TRADADAS E ARMAZENADAS
Autor(es): CORREIA, Larissa Vinis
PEREIRA, Lucas Caiubi
MATERA, Thaisa Cavalieri
PEREIRA, Renata Cristiane
SILVA, Ana Karoline Sanches
BRACCINI, Alessandro Lucca
Abstract: Para garantir o adequado estabelecimento de plântulas em campo, bem como, a uniformidade da emergência, diferentes combinações de defensivos têm sido utilizadas via tratamento de sementes.Neste cenário, o objetivo desse trabalho foi avaliar os efeitos de diferentes combinações de tratamento químico na qualidade fisiológica de sementes de trigo, ao longo de três períodos de armazenamento. Empregando- se a cultivar TBIO Toruk, o delineamento experimental adotado foi o inteiramente casualizado com quatro repetições, seis tratamentos e três períodos de armazenamento (0, 60 e 120 dias). Os tratamentos consistiram na combinação de produtos fungicida, inseticida e fungicida- inseticida, associado ao emprego de bioestimuante, resultando em diferentes volumes de calda.O potencial germinativo das sementes foi mensurado pelo teste de germinação. Nas condições em que o experimento foi realizado, em conjunto, o elevado volume de calda e o armazenamento causaram efeitos adversos à germinação das sementes de trigo.
Palavras-chave: Bioestimulante
Germinação
Triticum aestivum
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4077
Data do documento: 30-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LARISSA VINIS CORREIA.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)150.16 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.