EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4053
Tipo: Artigo
Título: COMO O ESPAÇO BA PODE SER APLICADO EM ESPAÇO MAKER NO ENSINO SUPERIOR, UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA
Autor(es): LAZARETTI, Maria Gabriela Costa
ALMEIDA, Iara Carnevale de
Abstract: Os métodos de ensino tem sofrido grandes transformações nas modalidades de ensino presencial e no ensino à distância (EaD). Uma das transformações tem sido a procura por aplicar Metodologia Ativa em conjunto com o Movimento Maker. Estas propostas pretendem que a aprendizagem do aluno ocorra com maior qualidade disponibilizando práticas e ambiente que promovam uma melhor troca de conhecimento. Importante ressaltar que o conceito BA faz parte deste novo movimento de ensino e aprendizagem para construção de ambientes de ensino diferenciados. Este projeto de pesquisa pretende compreender como o espaço BA pode contribuir para o aprimoramento do Movimento Maker aplicado em propostas de metodologia ativa utilizadas em IES (Instituições de Ensino Superior) na modalidade EaD. Para tal será realizada uma pesquisa exploratória com abordagem qualitativa onde o resultado esperado é uma síntese das propostas que utilizam o Movimento Maker e/ou o espaço BA em metodologia ativa em Instituições de Ensino Superior.
Palavras-chave: Ensino híbrido
Metodologia ativa
EAD
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4053
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maria Gabriela Costa Lazaretti.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de outubro de 2019)147.71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.