EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4015
Tipo: Artigo
Título: DESEMPENHO DE HIBRIDOS TOPCROSSES EM DIVERSOS AMBIENTES DE SEGUNDA SAFRA
Autor(es): MELLO, Matheus de Araujo
GOMES, Rodrigo
ROSA, Jocimar Costa
GARCIA, Giovana Dal Lago
CARANHATO, André Luís Hartmann
UHDRE, Renan Santos
Abstract: O objetivo deste trabalho foi avaliar a produtividade de híbridos topcrosses de progênies de milho em cruzamentos com dois testadores. Os experimentos foram instalados durante a segunda safra de 2017, em cinco localidades no estado do Paraná (Toledo, Palotina, Assis Chateaubriand, Campo Mourão, Sertanópolis). Foram avaliados 66 híbridos simples, compostos por 33 progênies com elevada homozigose, cruzadas com dois testadores com diferentes estruturas heteróticas, compostos por uma linhagem elite de verão (Testador 1) e uma linhagem elite de segunda safra (Testador 2). O delineamento adotado foi de blocos com tratamentos ao acaso com 2 repetições. As parcelas foram constituídas de 5 m com espaçamento de 0,55 m entre linhas,sendo 18 plantas por fileira. Foi avaliado a produtividade de grãos, sendo contabilizadas todas as espigas da parcela. Os Híbridos que apresentaram maiores resultados foram os HS045, HS065, HS066 e HS055 com as maiores médias de produtividade.
Palavras-chave: Híbridos
Milho segunda safra
Topcross
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4015
Data do documento: 1-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GIOVANA DAL LAGO GARCIA.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)308.81 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.