EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3960
Tipo: Artigo
Título: IDENTIFICAÇÃO DE CANAIS RADICULARES EM DENTES COM DIAGNÓSTICO SUGESTIVO DE METAMORFOSE CÁLCICA DA POLPA COM IMAGENS RADIOGRÁFICAS, TOMOGRÁFICAS E HISTOLÓGICAS
Autor(es): FAGUNDES, Ruth Jorge
TEÓFILO, Cauane
VICTORINO, Fausto Rodrigo
Abstract: A Metamorfose Cálcica da Polpa (MCP) é uma alteração da polpa dental em que, após um traumatismo, pode ocorrer a obliteração total ou parcial do canal radicular, causado pela deposição de tecido mineralizado nesta região. Nos exames radiográficos alguns canais apresentam- se com ausência da câmara pulpar, porém isto não confirma a ausência de tecido pulpar, sendo que este tipo de imagem algumas vezes é incapaz de mostrar quando o espaço radicular é mínimo. Logo, a utilização de microtomografias, tem sido cada vez mais utilizada para este diagnóstico, pois permite visualização tridimensional com melhor qualidade de imagem, permitindo a detecção de estruturas mínimas, que não podem ser percebidas em outros tipos de exames de imagem radiográfico. Assim, o objetivo do presente trabalho será avaliar se há a presença de luz de canal radicular em dentes com diagnóstico sugestivo de Metamorfose Cálcica da Polpa, por meio de imagens radiográficas, tomográficas e histológicas.
Palavras-chave: Endodontia
Tomografia computadorizada
Patologia
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3960
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RUTH JORGE FAGUNDES.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)143.44 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.