EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3886
Tipo: Artigo
Título: NURSING NOW BRASIL: CONHECIMENTOS, PERCEPÇÕES E PERSPECTIVAS DOS ENFERMEIROS
Autor(es): SOUZA, Vinícius Brito de
AMARAL, Eloisa Lopes do
LUZ, Geisa dos Santos
ANTUNES, Marcos Benatti
Abstract: A enfermagem é a arte de cuidar e constitui a metade do trabalho na área da saúde, além disso os enfermeiros assumem o papel de gestor e coordenador da equipe e em diversas áreas na saúde, em diferentes pontos de Atenção à Saúde. Em 2019, surge a campanha Nursing Now Brasil com metas para fortalecimento da enfermagem. O objetivo desse estudo será compreender os conhecimentos, percepções e perspectivas dos enfermeiros sobre a campanha Nursing Now Brasil. Trata- se de uma pesquisa descritiva exploratória, com abordagem qualitativa, usando a metodologia “Bola de Neve”, a ser desenvolvida em uma cidade do Noroeste do Paraná. A técnica pode ser chamada também de “Cadeia de Informantes” e compreende uma metodologia de amostra não probabilística empregada em estudos sociais onde os indivíduos selecionados inicialmente indicam outros participantes que por sua vez sugerem novos sujeitos e assim sucessivamente, até que seja alcançado o ponto de saturação. A amostra será constituída por enfermeiros que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento de Sarandi/PR que serão entrevistados e, posteriormente, as entrevistas serão transcritas e analisadas pela análise de conteúdo de Bardin. Os resultados serão apresentados por categorias. Espera- se com os resultados do projeto caracterizar os enfermeiros da unidade de pronto atendimento, e desvelar os conhecimentos, percepções e perspectivas deles em relação a Campanha Nursing Now Brasil, a Campanha Nursing Now Brasil, proporcionando mais informações sobre a expectativas desses profissionais da saúde.
Palavras-chave: Brasil
Enfermagem
Organização Pan - Americana da Saúde
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3886
Data do documento: 30-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VINICIUS BRITO DE SOUZA.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)193.14 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.