EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3871
Tipo: Artigo
Título: REPERCUSSÕES PERINATAIS DO OLIGOIDRÂMNIO NA GESTAÇÃO DE ALTO RISCO
Autor(es): FREITAS, Renato Dias De
LUCENA, Jefferson Dantas
ANTUNES, Marcos Benatti
Abstract: O oligoidrâmnio pode ser conceituado como a redução acentuada da quantidade do volume de líquido amniótico (<500ml), caracterizado como uma intercorrência clínica na gestação, tornando a mesma um a gestação de alto risco. O objetivo deste estudo será analisar os resultados perinatais da oligoidramnia em gestações de alto risco. Trata- se de um estudo epidemiológico, observacional e retrospectivo, com abordagem quantitativa. A variável independente será a intercorrência clínica na atual gestação caracterizada como oligoidrâmnio. As variáveis e desfechos serão: prematuridade, baixo peso ao nascer, Apgar <7 no 1º e 5º minutos, óbito fetal, óbito neonatal e tipo de parto. Espera- se com os resultados do projeto caracterizar as gestantes de alto risco com intercorrência clínica de oligoidrâmnio e criar estratégias de saúde voltadas para a identificação precoce de agravos durante o pré- natal e minimizar os desfechos desfavoráveis na gestação de alto risco. A lém disso, propor estratégias de assistência individualizada a mulher que apresenta como intercorrência clínica o oligoidrâmnio, considerado também as políticas públicas de atenção à gestante de alto risco.
Palavras-chave: Complicações na gravidez
Oligodrâmnio
Saúde materno - infantil
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3871
Data do documento: 30-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RENATO DIAS DE FREITAS.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)160.04 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.