EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3857
Tipo: Artigo
Título: ANÁLISE DAS INFLUÊNCIAS DO CONTATO IMEDIATO PELE A PELE MÃE - NEONATO AO NASCIMENTO
Autor(es): ARAÚJO, Mariana Oliveira de
SILVA, Maria Fernanda Piffer Tomasi Baldez da
PAGLIA, Bianca Altrão Ratti
Abstract: Ao deixar a vida intrauterina para passar a extrauterina, o recém- nascido precisa passar por adaptações fisiológicas que o capacitam a viver nesse novo meio. Nesse contexto surge o contato pele a pele, entre mãe e neonato, como alternativa para o aumento da eficácia e da velocidade dessas modificações. O objetivo deste trabalho será avaliar os potenciais benefícios deste contato precoce, para o recém- nascido. Serão utilizados dados coletados em nascimentos, sejam eles por cesárea ou parto normal, de bebês que tiveram o contato imediato com a mãe e daqueles que não tiveram. Os dados coletados serão avaliados comparativamente, para que os hipotéticos benefícios desse contato sejam creditados. Acredita- se que essa prática trará benefícios na qualidade de adaptações cardiorrespiratórias e metabólicas do recém- nascido, além de potencializar a amamentação e, com isso, o desenvolvimento do sistema imune do neonato.
Palavras-chave: Adaptações
Cardiorrespiratórias
Metabólicas
Recém - nascido
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3857
Data do documento: 30-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIANA OLIVEIRA DE ARAÚJO.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)140.73 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.