EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3848
Tipo: Artigo
Título: CARACTERIZAÇÃO DO PERFIL DO COMPANHEIRO NA ASSISTÊNCIA PRÉ - NATAL EM GESTAÇÃO DE BAIXO RISCO
Autor(es): MORAES, Luan Felipe da Silva de
BRISOLA, Luciane de Jesus
CHARLO, Patrícia Bossolani
Abstract: A Política Nacional de Atenção Integral da Saúde do Homem instituída pelo Sistema Único de Saúde em 2009, ressalta a importância paterna no acompanhamento do pré- natal mostrando os benefícios do envolvimento ativo dos homens em todas as fases da gestação, destacando como esta participação pode trazer saúde, bem- estar e fortalecimento de vínculos saudáveis entre crianças, homens e suas parceiras. Contudo, ressalta- se a necessidade de produção de estudos que corroborem com a caracterização do perfil do pai/parceiro durante o pré- natal de sua companheira. O objetivo dessa pesquisa foi de investigar variáveis que influenciam a participação paterna durante o pré- natal no contexto da Atenção Primária à Saúde. Trata- se de um estudo quantitativo de caráter descritivo de base populacional, que constituirá de uma entrevista semiestruturada, o instrumento utilizado para a coleta de dados é constituído por questionário com perguntas objetivas elaborado para os fins dessa pesquisa e tratado por análise estatística. Sendo a coleta de dados realizado no domicílio de cada pai/parceiro inserido no território adscrito, após a assinatura do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, os dados relacionados ao domicílio serão obtidos por meio dos profissionais pertencentes às equipes Estratégia Saúde da Família distribuídas entre as Unidade Básica de Saúde de um município de médio porte localizado na região noroeste do estado do Paraná. Este estudo pôde contribuir com a assistência do profissional de Enfermagem que realizam consultas de pré- natal, colaborando para a maior adesão paterna nas consultas durante a gestação de baixo risco.
Palavras-chave: Assistência antenatal
Assistência pré - natal
Saúde da mulher
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3848
Data do documento: 30-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUAN FELIPE DA SILVA DE MORAES.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)173.43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.