EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3767
Tipo: Artigo
Título: CARACTERIZAÇÃO DE COOPERATIVA DE RECICLAGEM NO INTERIOR DO PARANÁ
Autor(es): NOVACK, Danielly Viana
AZEVEDO, Gabriel Vinicius Martins de
MONTESCHIO, Ana Gabriela Bernegozze
MILANI, Rute Grossi
PACCOLA, Edneia Aparecida de Souza
Abstract: Com a globalização e o aumento da população, os resíduos sólidos tem se tornado um problema no que se refere a sua produção até na sua deposição final e na maneira como isso interfere na qualidade de vida das pessoas e das próximas gerações. Pensando nisso, este estudo tem como objetivo avaliar e identificar a cooperativa de reciclagem de resíduos sólidos, buscando compreender como o ambiente de trabalho interfere nas questões ambientais e na qualidade de vida do cooperado, bem como na população em geral. A metodologia a ser realizada caracteriza-se por uma pesquisa in loco pelo pesquisador para levantamento de dados e identificar pontos de intervenção. Após a observação será feito a identificação da cooperativa. E posteriormente será aplicado uma caracterização sócio demográfica para os cooperados. O instrumento a ser utilizado será um roteiro de entrevista com os representantes da cooperativa e pesquisa bibliográfica. Com o desenvolvimento da pesquisa, espera-se trazer a conhecimento a realidade dos cooperados e da cooperativa para que se possam buscar medidas de bem-estar social e ambiental, alcançando os objetivos de desenvolvimento sustentável, assim como a publicação de artigo e apresentação em congressos.
Palavras-chave: Catadores de lixo
Reciclagem
Resíduos sólidos
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3767
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Danielly Viana Novack.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)206.06 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.