EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3757
Tipo: Artigo
Título: GESTÃO DO CONHECIMENTO E INCUBADORAS DE EMPRESAS: ESTADO DA ARTE NAS PESQUISAS
Autor(es): SCARABELLI, Bruna Hernandes
SARTORI, Rejane
Abstract: Gerenciar o conhecimento existente nas organizações é crucial para que se mantenham competitivas no mercado. Existem ambientes que propiciam o uso da gestão do conhecimento, denominados habitats de inovação. O foco deste estudo são as incubadoras de empresas, importantes habitats de inovação que oferecem suporte às empresas por meio de um ambiente que favorece a inovação. Nesse sentido, o objetivo geral deste estudo é analisar a produção acadêmica internacional que relaciona a gestão do conhecimento e incubadoras de empresas. A pesquisa configura-se como pesquisa descritiva e qualitativa. Quanto aos procedimentos técnicos, classifica-se como bibliográfica. A coleta de dados foi realizada na base de dados Dimensions, utilizando os termos “business incubator” e “knowledge management”. Os resultados revelaram a carência de estudos que relacionam gestão do conhecimento e incubadoras de empresas, sugerindo assim novas pesquisas com essa temática.
Palavras-chave: Gestão do conhecimento
Incubadoras de empresas
Inovação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3757
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Bruna Hernandes Scarabelli.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)222.37 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.