EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3718
Tipo: Artigo
Título: SÍNTESE DE COMPOSTO DE AREIA E GRAFENO NANOESTRUTURADO PARA REMOÇÃO DE CHUMBO EM ÁGUA
Autor(es): SOLETTI, Lara de Souza
SILVA, Isabella Zanette da
LUCIANO, Andressa Jenifer Rubio
YAMAGUCHI, Natália Ueda
Abstract: A purificação da água é um dos temas de preocupação ambiental global, porque tem efeito terrível sobre a vida humana, flora e fauna. Os poluentes da água incluem espécies orgânicas e inorgânicas. existem diferentes métodos para remoção de poluentes da água, como por exemplo, ozonização, precipitação química, fotocatálise, adsorção e filtração. Entre esses métodos, a adsorção é o método mais utilizado para a remoção de poluentes da água. Os materiais carbonáceos são um dos materiais amplamente utilizados para a purificação da água, sendo a areia utilizada como filtro para o tratamento de águas residuais. Assim, o objetivo do presente trabalho foi sintetizar um composto de areia e grafeno nanoestruturado por um método simples e verde que pode ser usado simultaneamente como um adsorvente efetivo para remoção de contaminantes da água e filtro de águas residuais. O composto preparado foi aplicado como adsorvente para a remoção do chumbo da água. Foram realizadas análises de caracterização e estudos de adsorção conduzidos em sistema em batelada em temperatura ambiente.
Palavras-chave: Adsorção
Cinética
Isoterma
Filtro
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3718
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lara de Souza Soletti.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de outubro de 2019)365.65 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.