EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3689
Tipo: Artigo
Título: INFLUÊNCIA DE ELEMENTOS DA ESTRUTURA DA FLORESTA NO USO DE HÁBITAT PELA AVIFAUNA NOTURNA EM UM FRAGMENTO FLORESTAL URBANO NA CIDADE DE MARINGÁ, ESTADO DO PARANÁ, BRASIL
Autor(es): GONÇALVES, Thais Rafaelli Aparecida
ESCLARSKI, Priscilla
ZAWADZKI, Cláudio Henrique
Abstract: O presente trabalho busca analisar a influência de elementos estruturais de um fragmento florestal urbano denominado Parque do Ingá, no uso do habitat pelas aves noturnas, correlacionando a disponibilidade de recursos com a ocorrência de espécies no fragmento. A área de estudo localiza-se no centro urbano da cidade de Maringá, Estado do Paraná. Consideramos o tamanho do fragmento e o grau de interferência antrópica, que pode interferir no número e diversidade de espécies encontradas. A metodologia adotada para o estudo é de captura por redes de neblina e reprodução de vocalização pelo método de playback, além da contagem direta e medições das variáveis ambientais.
Palavras-chave: Avifauna
Estrutura
Fragmento
Vegetação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3689
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Thais Rafaelli Aparecida Gonçalves.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)144.3 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.