EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3670
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCARVALHO, Cesar Junior Aparecido de-
dc.creatorARAUJO, Juliane Pagliari-
dc.creatorELER, Gabrielle Jacklin-
dc.creatorASSUNÇÃO, Rosana Claudia de-
dc.creatorROECKER, Simone-
dc.creatorCASSIOLATO, Caren-
dc.date.accessioned2019-12-17T19:57:49Z-
dc.date.available2019-12-17T19:57:49Z-
dc.date.issued2019-10-30-
dc.identifier.isbn978-85-459-1960-5-
dc.identifier.issn2594-4991-
dc.identifier.urihttp://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3670-
dc.description.abstractA monitoria compreende um serviço de apoio pedagógico que possibilita aos estudantes oportunidades de aprofundar conhecimentos. Esse trabalho teve por objetivo relatar experiências de professores do curso técnico de enfermagem, na supervisão das atividades de monitoria, no componente curricular Fundamentos em enfermagem II. Trata-se de um relato de experiência. A atividade ocorreu no período de fevereiro a julho de 2017. Participaram da ação um estudante monitor, matriculado no quarto semestre do curso, sete professores e 56 discentes. As atividades foram estruturadas da seguinte forma: o monitor tinha uma professora supervisora para acompanha-lo às atividades de monitoria, assim, as ações eram acordadas entre o estudante monitor e a professora supervisora, no entanto, durante as práticas no laboratório todos os professores contribuíam para o aprendizado e crescimento do monitor, assim como, de todos os outros estudantes, sempre respeitando o contrato realizado entre a professora supervisora e o monitor. Com relação aos estudantes que almejavam fazer treinamentos no laboratório, estes agendavam antecipadamente. A monitoria configurou-se, como uma atividade importante, pois, agregou conhecimentos inerentes ao exercício da enfermagem, além do desenvolvimento de habilidades para o bom relacionamento interpessoal do estudante. Do exposto, percebeu-se que a monitoria favorece oportunidades de aprendizado e conhecimentos científicos extra-classe de aula, bem como, promover atributos necessários para uma formação profissional adequada para o mercado do trabalho.pt_BR
dc.languagepor-
dc.publisherUNIVERSIDADE CESUMARpt_BR
dc.rightsAcesso Aberto-
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnfermagempt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DA MONITORIA COMO RECURSO COMPLEMENTAR PARA O ENSINO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIApt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.publisher.countryBrasil-
dc.publisher.initialsUNICESUMAR-
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cesar Junior Aparecido de Carvalho 2.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)146.37 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.