EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3371
Tipo: Artigo
Título: EFEITO DO BIOTERÁPICO FATOR C&MC ® EM GADOS, UMA REVISÃO
Autor(es): PRADO, Roberta Bernardino Ramos do
KOHARA, Natalia Akemi
ALEIXO, Denise Lessa
SANTOS, Rogério Minini dos
Abstract: A pecuária orgânica é um modelo sustentável de produção que aplica princípios da agroecologia e se preocupa também com a produtividade e a rentabilidade para o produtor. O Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, por meio da Instrução Normativa nº 64, de 18 de dezembro de 2008,do Ministério da Agricultura, estabeleceu normas para a produção orgânica de vegetais e animais. Esta normativa determina ações contra pragas e doenças e apresenta uma extensa lista de permissões para a produção orgânica, onde a homeopatia é contemplada. O carrapato comum dos bovinos, Boophilus microplus, é um grande problema na pecuária bovina. O uso de medicamento homeopático na pecuária, especialmente nas infestações de bovinos por carrapatos, tem mostrado resultados interessantes. Considerando a importância das infestações de bovinos por Boophilus microplus, o efeito do bioterápico Fator C&MC® nesta parasitose já mostrados na literatura e a necessidade de mostrar o mecanismo pelo qual estes efeitos ocorrem, o presente trabalho tem o propósito de realizar uma revisão de literatura, apontando diferentes trabalhos e suas particularidades.A pesquisa foi feita em plataforma de pesquisa Google Acadêmico, Scielo, Plataforma de pesquisa EBSCO da Unicesumar e Biblioteca da Unicesumar.
Palavras-chave: Bioterápico
Boophilus microplus
Ectoparasitos
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3371
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ROBERTA BERNARDINO RAMOS DO PRADO.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)342.31 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.