Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3296
Tipo: | Artigo |
Título: | A GESTÃO DO CONHECIMENTO E A SALA DE AULA INVERTIDA: O PROCESSO DE CRIAÇÃO DO CONHECIMENTO |
Autor(es): | TONIN, Laís Bueno MENEGASSI, Cláudia Herrero Martins MACUCH, Regiane Da Silva |
Abstract: | A necessidade do uso das metodologias em sala de aula para o ensino e aprendizagem tem fomentado a discussão sobre a abordagem onde o aluno é um sujeito mais ativo no processo de ensino e aprendizagem. É possível identificar o processo de criação do conhecimento através do modelo SECI de Nonaka e Takeuchi (1997) na metodologia de sala de aula invertida. Este estudo relata uma experiência de aplicação da metodologia de sala de aula invertida no curso de Tecnologia em Marketing, em uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada, com 23 alunos que participaram da disciplina de comunicação empresarial durante um semestre. O objetivo foi mensurar se há uma percepção positiva sobre como o conhecimento é criado na sala de aula invertida. Os resultados evidenciaram que os alunos possuem uma percepção positiva acerca da metodologia ativa apresentada, trazendo mais qualidade ao ensino e aprendizagem. |
Palavras-chave: | Criação do conhecimento Gestão do conhecimento Sala de aula invertida Metodologias ativas |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3296 |
Data do documento: | 29-Out-2019 |
Aparece nas coleções: | XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LAIS BUENO TONIN.pdf | Trabalho apresentado na modalidade comunicação oral no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019) | 215.21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.