EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3253
Tipo: Artigo
Título: AVALIAÇÃO DE SONDAGENS GEOTÉCNICAS TIPO DMT
Autor(es): ZANELLA, André Felipe
MARTINS, Lucas Chinaglia
CORTEZ, Herman Vargas
Abstract: A necessidade de execução de ensaios geotécnicos previamente a execução de qualquer obra de engenharia é de extrema importância, pois não se conhece as propriedades do solo abaixo da superfície sem um estudo aprofundado e específico. A maioria dos problemas geotécnicos esta relacionado a precariedade de conhecimento do terreno e suas camadas condicionais. Tendo este contexto em vista, os ensaios de sondagem de reconhecimento especiais são de grande relevância, pois apresentam uma analise do solo em função a seu comportamento e parâmetros obtidos através de correlaçoes a mecânica dos solos, e não apenas a propriedades físicas fornecidas por um ensaio padrão. Devido a este diferencial o ensaio DMT se mostra como uma sondagem de grande potencial e importância para o avanço da geotecnia, motivo o qual levou a realização desta revisão técnica, que tem como propósito fornecer ao leitor um rápido acesso a funcionalidade e informações a respeito do DMT de forma clara e concisa.
Palavras-chave: Dilatômetro
DMT
Ensaio
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3253
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
andre_felipe_zanella_1.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)354.31 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.