EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3225
Tipo: Artigo
Título: PREVALÊNCIA DE ALTERAÇÕES AUDITIVAS EM CRIANÇAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE MARINGÁ
Autor(es): PIEROBON, Thaís de Lima
HOFFMANN, Silvana
Abstract: Busca-se com o estudo identificar a prevalência de alterações auditivas em crianças da rede municipal de ensino, que podem ser desconhecidas pelos pais e/ou responsáveis e professores. A pesquisa será realizada com crianças do ensino infantil e ensino fundamental da rede municipal de ensino de Maringá (PR), que passam por atendimento fonoaudiológico e são encaminhadas pela Secretaria de Educação de Maringá (SEDUC) para diagnóstico audiológico no presente ano. Os equipamentos utilizados serão: Laudo audiológico. O trabalho será realizado na clínica escola de fonoaudiologia de uma instituição de ensino superior privada na cidade de Maringá –PR. Após a conclusão do pré –projeto será coletado a autorização da secretaria de educação de Maringá e da coordenação do curso. O projeto será encaminhado para o Comitê de Ética e Pesquisa (CEP) para aprovação. Após a aprovação e assinatura dos documentos a coleta de dados terá inicio. Para a coleta de dados, será realizado um levantamento dos exames audiológicos das crianças que foram encaminhadas para tal procedimento, com o intuito de obter as seguintes informações: sexo, idade, série, laudo audiológico e a data do exame. A pesquisa será de caráter quantitativo e a coleta dos dados ocorrerá por meio de exames para verificar se há ou não a presença de algum tipo de alteração auditiva, a apresentação dos dados ocorrerá por meio de tabelas. Espera-se com o estudo, que um número significativo de crianças que foram avaliadas apresente algum tipo de alteração auditiva que seja desconhecida pelos pais e/ou responsáveis ou pela escola.
Palavras-chave: Audição
Crianças
Escolares
Prevenção
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3225
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
thais_lima_pierobon.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)283.36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.