EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3210
Tipo: Artigo
Título: MICROAGULHAMENTO COMO AGENTE DE INDUÇÃO DE COLÁGENO NO TRATAMENTO DE RUGAS FACIAIS
Autor(es): PEREIRA, Francielle de Oliveira
SANTOS, Michelle Cardoso Machado dos
COELHO, Kelley Cristina
COLOSIO, Renata Cappellazzo
Abstract: As rugas faciais são pregas cutâneas naturais do envelhecimento. São diversos os tratamentos para as rugas, porém um dos mais atuais é a terapia de indução de colágeno (TIC). O objetivo desse trabalho é estimar os efeitos promovidos pelo microagulhamento como agente de indução de colágeno. Foram incluídas cinco pacientes mulheres, com idade entre 50 e 60 anos de idade, com rugas profundas na face. Cada paciente está sendo tratada com um aparelho específico, que promove microagulhamento na pele denominado Dermaroller®, sendo uma sessão realizada a cada 30 dias de forma que completarão quatro sessões no final do tratamento. Foi realizada uma avaliação detalhada da pele e dos fatores de risco para a terapia de indução de colágeno, além de foto documentação e medida do comprimento das rugas com o uso do paquímetro, instrumento para medir precisamente pequenas áreas. Espera-se conseguir atingir a indução do colágeno, uma melhora significativa das rugas, redução da gravidade e profundidade das mesmas.
Palavras-chave: Cicatriz
Derme
Permeabilidade
Pregas cutâneas
Rejuvenescimento
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3210
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
francielle_de_oliveira_pereira.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)281.95 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.