EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3208
Tipo: Artigo
Título: ADOLESCENTES E PREVENÇÃO DE DST/AIDS E GRAVIDEZ PRECOCE
Autor(es): PONTES, Fabricio
CARDOSO, Francislaine F.
BIASON, Eliane Aparecida Tortola
AMADEI, Janete Lane
Abstract: Estudo descritivo transversal, abordando adolescentes cursando 3º ano do 2º grau em escolas públicas ou privadas. Será desenvolvido com objetivo de identificar o grau de conhecimento e comportamento de adolescentes na prevenção de HIV/Aids e gravidez precoce. A pesquisa de campo será realizada através da aplicação de instrumento de pesquisa (ANEXO I) abordando conhecimentos e condutas para a prevenção de HIV/Aids. Os dados obtidos serão tabulados em planilhas do Programa Excel (Microsoft® Office Excel 2003) e, posteriormente, realizados testes estatísticos em programa a ser definido. A análise será realizada em duas etapas: descritiva para determinar a prevalência e caracterizar a amostra; e analítica com emprego de testes de análise bivariada, tendo como desfecho condutas e atitudes dos adolescentes na prevenção de HIV/Aids.
Palavras-chave: Adolescência
Comportamento sexual
Parceiros sexuais
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3208
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
fabricio_moreira_pontes_2.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)200.14 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.