EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3033
Tipo: Artigo
Título: ATIVIDADE FÍSICA E SUA POSSÍVEL INFLUÊNCIA NA RECUPERAÇÃO SOCIAL DE DEPENDENTES QUÍMICOS INSTITUCIONALIZADOS NO MUNICÍPIO DE MARINGÁ – PR.
Autor(es): FERNANDES, Anto nio Henrique Errerias
TEIXEIRA, Fabiane Castilho
LIMA, Reginaldo Calado de
Abstract: O presente estudo, de caráter descritivo, tem por objetivo investigar a influência da atividade física na recuperação social de dependentes químicos institucionalizados na cidade de Maringá-PR. A amostra é composta por aproximadamente 20 dependentes químicos de dois centros de tratamento do referido município. Como fonte de dados estão sendo aplicados questionários, contendo questões abertas e fechadas, elaboradas pelos pesquisadores responsáveis, com foco em informações pertinentes aos objetivos delineados. Para o tratamento dos dados faremos uso da estatística descritiva e do método de análise de conteúdo, proposto por Bardin (1977). Buscaremos com esta pesquisa fomentar discussões e análises acerca da influência da atividade física no tratamento de dependentes químicos, a partir da realidade detectada nos centros de tratamento pesquisados.
Palavras-chave: Atividade física
Dependência química
Reinserção social
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3033
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
antonio_henrique_errerias_fernandes.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)198.54 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.