EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3027
Tipo: Artigo
Título: PROJETO TERAPÊUTICO SINGULAR: PROPOSTA DE INTERVENÇÃO A IDOSOS ATENDIDOS EM UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
Autor(es): GOMES, Ana Caroline Oliveira
PREVIATTO, Giselle Fernanda
NOGUEIRA, Iara Sescon
DERTHUN, Flávia Maria
BALDISSERA, Vanessa Denardi Antoniassi
CARREIRA, Lígia
Abstract: Trata-se de um relato de experiência, que tem por objetivo demonstrar as etapas iniciais da construção do Projeto Terapêutico Singular (PTS) a idosos e suas famílias assistidas por um projeto de extensão universitária e que, se encontram em situação de vulnerabilidade. O PTS foi elaborado por acadêmicas do curso de graduação em Enfermagem juntamente a idosos e seus familiares. Para tanto, foram realizadas visitas domiciliares para criação de vínculo entre os indivíduos, sendo traçadas metas e as responsabilidades do PTS divididas entre acadêmicos e idosos. A experiência na elaboração do PTS possibilitou conhecer mais profundamente os idosos envolvidos, fomentar discussões com embasamentos críticos, troca de experiências e ideias entre os membros do projeto e assim possibilitou delinear ações coerentes ao contexto de vida da população envolvida, com vista em melhorar a saúde do idoso e sua família.
Palavras-chave: Idoso
Saúde do idoso
Assistência integral à saúde
Projetos
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3027
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ana_caroline_oliveira_gomes.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)287.53 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.