EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3001
Tipo: Artigo
Título: ASPECTOS AMBIENTAIS DO ABATE DE AVES
Autor(es): PINTO, Laura Adriane de Moraes
MATEUS, Gustavo Affonso Pisano
BAPSTISTA, Aline Takaoka Alves
TAVARES, Fernanda de Oliveira
SILVA, Mariana Oliveira
PINTO, Mariana de Moraes
Abstract: A indústria avícola brasileira é responsável por uma produção anual superior a 106 milhões de toneladas, figurando como maior produtora na escala mundial neste segmento. Com base nos valores alcançados quanto a comercialização e produção de aves é possível estabelecer uma relação diretamente proporcional com os impactos gerados por essa cadeia produtiva. Neste contexto, o abate e processamento de aves podem gerar impactos significativos ao meio ambiente tornando-se necessária a realização de mais estudos para a promoção de melhorias em seus processos produtivos, bem como na mitigação dos impactos causados. A presente revisão teve por finalidade apontar os principais impactos ambientais causados por esta atividade, para tanto foram selecionados artigos de uma série de bases de dados, como, Scielo, portal CAPES e CrossRef como meio de aprofundar a discussão. A partir destes conclui-se que o setor avícola necessita de adequações constantes para manter o processo produtivo eficiente e minimizar a geração de impactos ambientais causados.
Palavras-chave: Aves
Abate
Impactos ambientais
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3001
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
laura_adriane_de_moraes_pinto_2.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)276.28 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.