EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2967
Tipo: Artigo
Título: AVALIAÇÃO DOS NÍVEIS DE APTIDÃO FÍSICA RELACIONADA À SAÚDE DOS ALUNOS DA ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL IMUB DE MARINGÁ
Autor(es): SILVA, Odair José dos Santos
MARTINS JUNIOR, Joaquim
Abstract: Este estudo visa verificar o benefício da aptidão física relacionada a saúde de 50 alunos, do sexo masculino e feminino, com idades entre 14 a 17 anos pertencentes à Associação IMUBE de Maringá. Para isso, será realizada uma pesquisa descritiva (MARTINS JUNIOR, 2015), cuja coleta dos dados será realizada por meio de uma bateria de teste relacionada à saúde, a qual será composta pela avaliação do IMC e teste de flexibilidade e de resistência cardiorrespiratória. Antes desta coleta, este projeto deverá ter sido aprovado pelo Conselho de Ética do UNICESUMAR, e os responsáveis pelos alunos a serem pesquisados terem assinado um TCLE. A coleta será desenvolvida nos locais de treinamento dos sujeitos. Os resultados serão analisados por meio da estatística descritiva em função das frequências e dos percentuais dos testes emitidos, sendo posteriormente exibidos sob a forma de tabelas ou gráficos. Ao final desta pesquisa, espera-se verificar a melhora da aptidão física relacionada a saúde.
Palavras-chave: aptidão física relacionada à saúde
Imub
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2967
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
odair_jose_dos_santos_silva_1.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)270.65 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.