EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2918
Tipo: Artigo
Título: AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COMO SISTEMA DE GESTÃO DO CONHECIMENTO
Autor(es): SILVA, Sonia Maria de Campos
Amaral, Aline Maria Malachini Miotto
ALMEIDA, Siderly do Carmo Dahle de
Abstract: Este trabalho apresenta como tema central um estudo sobre a disseminação do conhecimento por meio de um ambiente virtual de aprendizagem. Tendo como premissa que atualmente vive-se um momento de grandes transformações oriundas do uso de tecnologias, pretende-se avaliar como estas transformações, têm ocorrido e na forma como o conhecimento pode ser capturado, armazenado e disseminado em instituições de ensino. Para isso será analisado o uso de um Ambiente Virtual de Aprendizagem –AVA como um possível Sistema de Gestão do Conhecimento. Considera-se como hipótese inicial que disseminar conhecimento também está intimamente ligado a uma ação no processo de ensino e aprendizagem. Pode-se observar com o estudo realizado que um AVA possui o suporte necessário a uma Sistema de Gestão do Conhecimento como recursos para captura, armazenamento e disseminação de conhecimento.
Palavras-chave: Ambiente virtual de aprendizagem
Conhecimento
Disseminação do conhecimento
Gestão do conhecimento
Sistema de gestão do conhecimento
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2918
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
sonia_maria_de_campos_silva_1.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)287.37 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.