EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2884
Tipo: Artigo
Título: O FOMENTO, A ESTRUTURAÇÃO, A DIFUSÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO DAS ORGANIZAÇÕES PRODUTIVAS NA REGIÃO DA AMUSEP
Autor(es): TATTO, Luiz
Abstract: A pesquisa busca respostas do estado da arte sobre o fomento, a estruturação, a difusão e gestão do conhecimento das organizações produtivas na Região da AMUSEP. Constitui a temática do projeto mais amplo em desenvolvimento no contexto do Programa de Mestrado em Gestão do Conhecimento nas Organizações. A metodologia nessa fase é mapear, identificar, conhecer e descrever os métodos e práticas da gestão do conhecimento no contexto circunscrito. Da coleta dos dados, através do OKA (Fonseca, 2006ª) e seu tratamento deverá abrir perspectivas para a possibilidade de estudos verticalizados em gestão do conhecimento, na região circunscrita da AMUSEP, como já começa a ser observado por trabalhos de dissertações em curso de alunos do Programa de Mestrado em Gestão do Conhecimento na Organizações. Os pressupostos teóricos que orientam a pesquisa são entre outros:Nonaka e Takeuchi (1997); Bukowitz e Williams (2002); Sveiby (1998). O projeto leva em conta as seguintes direções de pesquisa: a) O diagnóstico do fomento, estruturação e difusão do conhecimento; b) Desenvolvimento de ações e padrões convergentes de processos de gestão; c) Proposta de padrões de desenvolvimento suportados pelo conhecimento teórico e tecnológico utilizado e, pelo diagnóstico realizado nas organizações produtivas.
Palavras-chave: Gestão do conhecimento
Organizações produtivas
Avaliação do conhecimento
Diagnóstico de gestão do conhecimento
OKA
Interdisciplinaridade
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2884
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
luiz_tatto_1.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)313.27 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.