EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2874
Tipo: Artigo
Título: DA NECESSIDADE DE VALORIZAÇÃO E DE INSERÇÃO EFETIVA DO IDOSO NA FAMÍLIA CONTEMPORÂNEA
Autor(es): CALONEGO, Lisandra Aguera Capel
POMIN, Andryelle Vanessa Camilo
Abstract: A presente pesquisa tratará da análise do problema que a população idosa está enfrentando nas últimas décadas, tanto dentro do próprio seio familiar quanto na sociedade. Devido à elevada idade, e incapacidades que desta advém, por muitas vezes necessitarem de cuidados especiais, mas, por não serem mais economicamente ativos, são destinatários de tratamentos indignos, abusivos, vindo de seus próprios familiares. Partindo desta premissa, a criação de políticas públicas para valorização e cuidado com os idosos fazem indispensáveis. Indispensável, também, alterações legislativas que visem coibir violentamente tais práticas, visando a repressão e o caráter pedagógico para toda a sociedade.
Palavras-chave: Dignidade
Envelhecimento
Família
Idoso
Sociedade
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2874
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
lisandra_aguera_capel_calonego_1.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)184.05 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.