EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2859
Tipo: Artigo
Título: GESTÃO POR COMPETÊNCIAS E GESTÃO DO CONHECIMENTO NA EXPANSÃO DE UMA ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIOS
Autor(es): CABRAL, Kelly Cristine Costa
MENEGASSI, Cláudia Herrero Martins
Abstract: Este trabalho apresenta as abordagens da Gestão por Competências e a Gestão do Conhecimento na expansão de uma empresa administradora de consórcios. Com isso, busca relacionar as competências necessárias para que uma administradora de consórcios possa compartilhar conhecimentos organizacionais, nos processos de terceirização de empregados e de franquia, visando a sustentabilidade de sua vantagem competitiva.Para tanto, será realizado uma pesquisa do tipo descritiva-exploratória e de natureza qualitativa, por meio de entrevistas semiestruturadas realizadas em uma empresa líder de mercado, no segmento de consórcios imobiliários. Os dados serão tabulados e analisados com o auxílio do software NVivo. Entre os principais resultados, espera-se apresentar um panorama amplo que revele os pontos e contrapontos da terceirização de empregados e da modalidade de franquias, além de contribuir com os estudos da Gestão por Competências e da Gestão do Conhecimento, e de apresentar as especificidades de uma empresa administradora de consórcios.
Palavras-chave: Competências
Conhecimento
Consórcios
Franquia
Terceirização de empregados
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2859
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
kelly_cristine_costa_cabral_1.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)286.31 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.