EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2845
Tipo: Artigo
Título: CARACTERÍSTICAS PRODUTIVAS DE DUAS CULTIVARES DE PIMENTÃO EM SUBSTRATOS ALTERNATIVOS
Autor(es): LORENZONI, Marcelo Zolin
SERON, Cássio de Castro
SOUZA, Álvaro Henrique Cândido de
HACHMANN, Tiago Luan
SANTOS, Fernando André Silva
OLIVEIRA, Jhonatan Monteiro de
Abstract: Neste trabalho se objetivou avaliar as características produtivas de três cultivares de pimentão utilizando substratos alternativos. O experimento foi conduzido em ambiente protegido, em delineamento de blocos ao acaso em esquema fatorial 3 x 6, com quatro repetições, sendo cada parcela composta por três vasos de 12 L. O primeiro fator foi constituído de três cultivares de pimentão (Nice, Sofia e Romeo) e o segundo de seis substratos para o cultivo (S1 - substrato comercial, S2 - composto orgânico, S3 - vermicomposto, S4 - composto orgânico e resíduo de aves na proporção 1:1 (V:V), S5 - vermicomposto e resíduo de aves na proporção 1:1 (V:V), S6 - composto orgânico, vermicomposto e resíduo de aves na proporção 1:1:1 (V:V:V). O resíduo de aves pode ser aplicado na formulação de substratos para cultivo de hortaliças. As cultivares Sofia e Nice são as mais adequadas.
Palavras-chave: Capsicum annuum L
Composto orgânico
Resíduo de aves
Vermicomposto
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2845
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
marcelo_zolin_lorenzoni_1.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)279.98 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.