EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2750
Tipo: Artigo
Título: CRIMES CONTRA HONRA NO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO
Autor(es): RAMOS, Angélica de Paula
SILVA, Ariane Luiz da
RODRIGUES, Giselly Campelo
FERNANDES, Lucia Regina
REIS, Mylene Manfrinato dos
Abstract: O trabalho apresenta um tema em torno do qual ocorrem muitas discussões, contudo é grande a incidência de infrações a honra em nosso cotidiano, dada a não preservação da intimidade e a falta de ética no tratado dos fatos e atos da vida alheia. Tanto o leigo como os operadores do direito, confundem os três institutos. Essa confusão é percebida de forma bem natural, devido aos detalhes que cada instituto possui, todavia pouco explorados, causam certa dificuldade á definição. O objetivo é diferenciá-lo s para que se possa efetuar uma tipificação correta, desde uma queixa - crime até a sentença. Posto que esses crimes costumam causar muitas dúvidas entre os profissionais de Direito, resultando na propagação de diferentes definições. Para elaboração desta pesquisa recorrer-se-á ao ordenamento jurídico e aos diversos autores que escreveram sobre este tema. Trata-se de um trabalho individual, onde as pesquisas bibliográficas serão realizadas nas dependências da Unicesumar, fazendo uso do acervo da biblioteca, assim como de computadores para a obtenção de artigos, contando sempre com o auxilio do orientador. Por meio de leituras e fichamentos serão obtidas informações para a composição do relatório final visando atingir os objetivos já citados, adquirir conhecimento sobre a temática e a contribuição na formação acadêmica.
Palavras-chave: Bem jurídico
Crimes
Dignidade
Honra
Tipificação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2750
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
angelica_de_paula_ramos_2.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)296.02 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.