EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2744
Tipo: Artigo
Título: A CODIFICAÇÃO DO CONHECIMENTO NOS PROCESSOS DE PRODUÇÃO DE VÍDEO AULAS PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Autor(es): CORRADINI, André Luiz Delgado
MENEGASSI, Claudia Hererro Martins
TATTO, Luiz
PEGINO, Paulo Ferraresi
Abstract: Este Resumo expandido tem o objetivo de analisar e propor melhorias na codificação do conhecimento presente nos processos de produção de vídeo aulas voltadas para a Educação a Distância em um Centro Universitário do Norte Paranaense, à luz da Gestão do Conhecimento e da Teoria Institucional. As atividades desenvolvidas por dois departamentos resultam em um dos elementos que compõem os cursos de Educação a distância (EaD) da instituição de ensino. A metodologia utilizada foi a de estudo de caso em um dos diversos cursos ofertados por essa instituição. O Resultado alcançado foi a identificação de falhas nesse processo que ocasionam deficiências na qualidade final da vídeo aula, e a sugestão de ajustes desses procedimentos, a fim de permitir a melhoria no processo de produção dos materiais áudio visuais para as atividades de Ensino a distância.
Palavras-chave: Codificação
Educação à distância
Gestão do conhecimento
Teoria institucional
Vídeo aula
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2744
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
andre_luiz_delgado_corradini.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)284.48 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.